6 de set de 2011

Monstros e níveis

Monstros e Níveis
Sistema de níveis dos monstros

No Lineage 2 os monstros estão ordenados no mapa de acordo com o nível que o personagem progride. Pode-se observar que o lado esquerdo do mapa os monstros possuem baixo nível e que o nível deles aumenta conforme vai seguindo para a parte superior direita do mapa (Goddard, Rune etc.). O jogo dispõe de um sistema de comparação de nível do seu personagem com o monstro selecionado através de cores, onde quanto mais vermelha a cor mais acima do seu nível o monstro é e consequentemente mais difícil de matá-lo, e quanto mais azul o nome mais fraco o personagem é em relação a você e consequentemente você terá mais dificuldade em subir seu nível caçando estes monstros.
Click na imagem.


Tipos de monstros
Quest Monsters
Quest monsters são monstros especiais que só são validos para quests; o que quer dizer que se você os matar na intenção de adquirir experiência irá notar que isso não acontece. Esses monstros costumam dropar apenas itens válidos para quests (quando você à tem habilitada).



Raid Monsters: Raid Boss e Raid Fighters


Monstros que contem no título "Raid" são monstros extremamente fortes, possuem uma grande chance de dropar itens bons porém só podem ser caçados em grupos de jogadores. Estes monstros possuem uma penalidade se você for muito acima ou muito abaixo do nível do monstro; isso significa que se você espera receber itens ao caçar um "Raid Boss" de nível inferior ao seu, esta enganado; e se no seu grupo de jogadores (Party) houver alguém nessas condições a mesma penalidade será aplicada.

Raid Boss Flames of splendor Barakiel e seus Figthers.

Catacomb Monsters

Catacombs e Necropolis são áreas do jogo habilitadas unicamente pelo evento Seven Signs. Os monstros lá encontrados costumam dar mais experiência e um bônus se o jogador estiver em party. Estes monstros costumam ser mais fortes e agressivos e em muitos casos atacam em grupos divididos entre os protetores dos Nephilim e os protetores dos Lilim que são monstros que costumam dropar Seal Stones para o evento.


Grand Boss ou Epic Boss

Oficialmente não existe no jogo uma separação entre Raid Bosses e Grand Bosses, porém são classificados assim pelos jogadores em virtude da dificuldade e peculiaridade desse tipo de raid boss. Os Grand Bosses são monstros que possuem um maior poder de ataque, acima dos Raid Bosses comuns e geralmente não possuem Raid Fighters os acompanhando. Esses monstros geralmente são temas de versões do Game, dentre estes, os últimos adicionados foram Beleth, o mago das trevas (Estreou na versão Gracia), em Gracia Final temos o lançamento do Dragão do Vento, Lindvior(não confirmo combate contra esse boss) e Freya a rainha do gelo no episódio que leva seu nome. O sistema de inteligência artificial desses monstros é mais elaborado o que torna o combate do monstro ainda mais dificultosa.

Lilith e Anakim

Foram lançadas na Crônica 3 - Rise of Darkness. São uma espécie de guardiãs das catacumbas, podem ser enfrentadas apenas pelos que tem acesso as catacumbas depois de ganharem o evento Seven Signs. Na história, são rivais, Lilith defende o lado Dusk que representa o escurecimento do mundo enquanto Anakim defende o lado Dawn, da luz.


Baium


Está preso no topo da Tower of Insolence. Era um bruxo antigo que desejava o poder dos deuses e foi castigado a ficar pela eternidade guardando a torre. Para ter acesso à ele é necessário fazer uma quest que também deve ser feita por quem deseja pegar sub-classes. Inicialmente ele está petrificado, ao despertar, anjos vêm do céu para prendê-lo (o que não acontece).


Beleth

Foi Lançado recentemente, nas primeiras edições de Gracia. Diferente dos outros bosses, ele é pequeno e aparenta ser fácil de caçar, o que é justamente o contrário, durante a batalha Beleth se clona várias vezes e ataca incessantemente até que todos estejam no chão, é preciso um grupo de jogadores muito desenvolvidos para matá-lo. Para ter acesso ao Beleth é necessário uma quest.


Prince Frintezza e Scarlet Von Halisha

Estreou na quinta versão do jogo, Oath of Blood. Segundo a história, é o filho de Baium, não é exatamente ele quem ataca os jogadores e sim a criatura controlada com o ritmo que ele toca o seu orgão que conforme o nível de vida do monstro, mais rápido Frintezza toca e mais forte a criatura fica. Para ter acesso ao Frintezza é necessário uma quest.


Queen Ant

A rainha da sociedade de formigas que fica em Wastelands, as terras perdidas, abaixo dos territórios de Gludio. Em tempos remotos ela foi intimidada pelos poderes dos antigos magos e se refugiou em seu ninho onde cuida das larvas para um dia formar o exército que irá invadir Gludio. (O acesso à Queen Ant é livre)


Orfen

Reside o Sea of Spores. Foi lançado na Crônica 2 Age of Splendor. É uma espécie de aranha que vaga pelo Sea of Spores rodeado de outros insetos. É um Grand Boss de nível baixo assim como a Queen Ant.


Sailren


Sailren é um dinossauro do mundo antigo. Ele vive no seu covil em Primeval Island, sua estréia foi em Lineage 2 Interlude. É um dos mais fortes Bosses, e para ter acesso à ele é necessária uma quest.


Zaken


Um pirata mercenário que foi amaldiçoado com sua tripulação. O acesso à ele é em Devil's Island. Inicialmente Zaken parece ser um boss comum, porém durante a batalha ele se transforma e suas skills ficam mais "apelonas" conforme sua vida baixa.



Ice Fairy Sirra

Ela serve à rainha de gelo Freya. Era uma serva fiel da rainha e foi transformada por ela em uma fada de gelo, obtendo assim o poder para guardar o castelo de sua rainha. No jardim do castelo onde é encontrada, ela pode absorver o poder daqueles que pisam no solo congelado e usar para se fortalecer. Sua primeira aparição foi em Oath of Blood. No episódio Freya ela foi retirada com a chegada de sua Rainha Freya.



Dr. Chaos

Denomina à si mesmo de "Imperador do Mal". Foi expulso da Black Anvil Guild depois que se tornou um Maestro e tentou roubar os segredos da guilda, então, ele jurou vingança e se alojou em Pavel Ruins onde construiu seu próprio exército de golens mecânicos. Sua primeira aparição foi em Oath of Blood.


Baylor

Um misterioso minotaura gigantesco que vive nas profundezas das cavernas de cristal na Isle of Prayers. Para ter acesso à ele é preciso fazer uma série de quests que possuem datas e horários específicos. Sua estreia foi na versão Gracia.


Os Dragões de Shilen

Na história de Lineage, Shillen a deusa exilada, em sua fúria, dá origem a criaturas poderosas - Os Dragões. Em Lineage 2 existem quatro deles que merecem atenção especial, apesar de serem também Grand Bosses. Durante as primeiras versões do game, o dragão estreante foi Antharas, o dragão da terra. Um bom tempo depois, a equipe da NCSoft resolveu trazer o dragão do fogo para a versão Interlude do game, então conhecemos Valakas. Agora na versão de Gracia Final a ousadia dos produtores foi além, e o espaço dos céus foi dominado por Lindvior, o dragão do vento, faltando apenas Fafurion, o dragão da água.
Antharas

Valakas

Lindivior



Dicas úteis

1 Antes de explorar lugares desconhecidos, procure conhecer os monstros da determinada área, saber quais os monstros agressivos e quais ajudam outros monstros.

2 Em Gracia - Part 1 e posteriores versões, há monstros que podem usar Soulshots e spiritshots e além disso, há alguns casos (nas versões de Interlude em diante) que alguns monstros podem reviver ou buffar companheiros. (Essas características são de monstros mais avançados como 75 ou superior).

3 Se você estiver em um grupo de jogadores (party) oriente o seu grupo para que ataquem o mesmo monstro usando a função assist, sempre atacando do monstro mais forte, para o mais fraco (no caso de Raids, pode ser mais sábio derrotar primeiro os Raid Fighters - se houver).

4 Quando você estiver enfrentando um monstro e sua vida ficar abaixo de 20% (e não houver skills para se defender ou se recuperar) corra para lugares amplos, com bastante jogadores de preferência, pois é provável que eles o ajudem. Assim como quando você avistar alguém correndo de algum monstro, não exite em ajudar. A maioria dos monstros desiste depois de um tempo de corrida, então correr as vezes é uma boa saída.

5 Tome cuidado quando alguns monstros fugirem de você quando estiverem prestes a morrer, normalmente eles correm e pedem ajuda para outros monstros, o que pode se tornar uma armadilha.

6 Caçar monstros mais fortes, nem sempre é sinônimo de progredir mais rápido. As vezes matar maiores quantidades de monstros em menos tempo, dão mais vantagem do que matar poucos monstros, de níveis superiores.

7 Se a sua classe usa de armaduras leves (Light armors), não utilize escudos, eles reduzem a evasão, que é um atributo importante para classes de assassinos, por exemplo.

8 Se você possui habilidades que possuem melhor eficiência quando direcionadas às costas do inimigo, abra o combate com estas habilidades, isso dará maior chance de êxito.

9 Verifique as habilidades dos monstros (Strong type principalmente) antes de iniciar o combate, mesmo que o monstro possua um nível igual ao seu.


http://www.lineage2brasil.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário